Google

Programa Business Webmarketing

Dicas de Windows & Cia.

BLOG DESTINADO A FORNECER DICAS SOBRE O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS E OUTROS SOFTWARES QUE RODAM NESTE SISTEMA OPERACIONAL. VISITEM-NOS SEMPRE. FAZEMOS ATUALIZAÇÕES COM FREQUÊNCIA.

Nome:
Local: Poços de Caldas, Minas Gerais, Brazil

Você está com alguma dúvida sobre Windows XP ?



13 dezembro 2005

Coloque hora e data completa no tray do Windows XP

Em todas as versões do Windows a partir do 95 temos acesso rápido a um calendário completo na barra de tarefas, mais precisamente na área de notificação (systray), bastando dois cliques sobre o relógio. Pode-se também acessar o calendário apontando o mouse para o relógio e esperar um pequeno balão com a data corrente e dia da semana. Porém pode ser interessante ter o calendário completo diretamente no systray sem duplo clique, balão ou acesso ao ícone Data e Hora do Painel de controle. Uma opção é através de pequenos aplicativos (e consequentemente demandando recursos do sistema, afinal é um programa a mais no systray).
A outra opção é nativa no Windows XP (não é possível em versões anteriores). Para ter o calendário completo no systray basta dar um clique numa área vazia da barra de tarefas e desmarcar (se estiver marcada, claro) Bloquear a barra de tarefas. Feito isso é só apontar para a aba superior da barra e arrastar um passo.
A barra terá três linhas no systray para o calendário e ícones de programas de segundo plano e comportará mais botões de janelas abertas. O único incoveniente é que perde-se um pouco de área da tela, o que pode ser indesejado em monitores de 14" ou 15", com resolução de 800x600 e 1024x768, respectivamente, mas não deixa de ser uma boa dica.


Tray com hora e data completa


Minhas Visitas