Google

Programa Business Webmarketing

Dicas de Windows & Cia.

BLOG DESTINADO A FORNECER DICAS SOBRE O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS E OUTROS SOFTWARES QUE RODAM NESTE SISTEMA OPERACIONAL. VISITEM-NOS SEMPRE. FAZEMOS ATUALIZAÇÕES COM FREQUÊNCIA.

Nome:
Local: Poços de Caldas, Minas Gerais, Brazil

Você está com alguma dúvida sobre Windows XP ?



13 dezembro 2005

Desativando o Windows Movie Maker no WinXP Pro SP2

O Windows XP vem com um utilitário que permite aos usuários criarem e editarem pequenos vídeos domésticos, o Windows Movie Maker. Mas algumas pessoas preferem usar programas de terceiros para fazer esse trabalho. Para quem não usa o Movie Maker, é possível desativá-lo no Windows XP Professional com SP2 (no Professional x64 Edition também é possível). Siga os passos abaixo e veja como é simples:
1 - Abra o menu Iniciar e clique em 'Executar';
2 - Digite "gpedit.msc" (sem as aspas) e pressione Enter ou clique no botão OK;
3 – Navegue até Configuração do Computador e clique em Modelos Admintrativos ;
4 - Agora clique em Componentes do Windows ;
5 - Na lista do lado direito, localize e clique em Windows Movie Maker, você deve ver a opção Não permitir a execução do Windows Movie Maker;
6 - Clique duas vezes nesta opção e na janela que aparecer você deve ver três opções: Não Configurado, Habiltado e Não habilitado.
A opção 'Não configurado', significa que nenhuma alteração foi feita e o Windows Movie Maker pode ser executado sem problemas.
A opção 'Habilitado', significa que você confirmou que não quer que o Windows Movie Maker seja executado.
E por último, a opção 'Desabilitado' tem o mesmo efeito da opção 'Não configurado', ou seja, o Windows Movie Maker pode ser executado sem problemas.
7 - Selecione a opção 'Habilitado', clique em OK e feche o gpedit.
8 - Para testar se a alteração foi um sucesso, procure o atalho do Windows Movie Maker no menu Iniciar e tente executá-lo. Se a mudança foi feita com sucesso, você deve receber uma mensagem de erro ao tentar executá-lo.Com os passos citados foi possível desativar o Windows Movie Maker e você pode deletar o atalho dele no menu Iniciar se quiser. Para reativá-lo, basta seguir os mesmos passos e utilizar a opção 'Não Configurado' ou 'Desabilitado'.


Minhas Visitas