Google

Programa Business Webmarketing

Dicas de Windows & Cia.

BLOG DESTINADO A FORNECER DICAS SOBRE O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS E OUTROS SOFTWARES QUE RODAM NESTE SISTEMA OPERACIONAL. VISITEM-NOS SEMPRE. FAZEMOS ATUALIZAÇÕES COM FREQUÊNCIA.

Nome:
Local: Poços de Caldas, Minas Gerais, Brazil

Você está com alguma dúvida sobre Windows XP ?



13 fevereiro 2006

Exclua arquivos inúteis do seu computador

O utilitário Limpeza de Disco foi uma das boas surpresas que a Microsoft pôs no Windows 98, após a revolução que a companhia fez com o Windows 95.
Este utilitário, para nossa felicidade, também existe no Windows XP, e com algumas melhorias. Vamos vê-lo.

1. Para abrir o Limpeza de Disco aponte para Menu Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema > Limpeza de Disco.

2. A primeira tela do programa pergunta qual partição do sistema será limpa. Escolha a partição do sistema e clique em OK.

3. Após um período de processamento, o programa mostrará as categorias de arquivos que poderão ser excluídos, entre eles arquivos temporários, arquivos temporários do Office (se este estiver instalado), arquivos da Internet, download de plugins, etc. Selecione as categorias cujos arquivos você deseja excluir, e clique em OK.

4. O programa pode excluir mais alguns arquivos: na guia Mais Opções você tem três opções de limpeza adicional.
Em Componentes do Windows, você irá para a tela de Adicionar/Remover Componentes do Windows, para remover utilitários do próprio Windows.
Em Programas instalados, você irá para a tela de Adicionar/Remover Programas, para remover algum software instalado que você não use.
E em Restauração do sistema, você irá remover TODOS os pontos de restauração do sistema, exceto o mais recente, o que pode liberar muitos MBs, dependendo da quantidade de pontos existentes.

Conclusão: Existem outros programas da mesma categoria para a Limpeza do HD, que, dependendo das funções, podem ser até melhores do que a Limpeza de Disco - mas este aplicativo consegue cumprir todas as funções básicas, sendo altamente recomendado seu uso periódico para manter o seu disco um pouco menos lotado !


Minhas Visitas