Google

Programa Business Webmarketing

Dicas de Windows & Cia.

BLOG DESTINADO A FORNECER DICAS SOBRE O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS E OUTROS SOFTWARES QUE RODAM NESTE SISTEMA OPERACIONAL. VISITEM-NOS SEMPRE. FAZEMOS ATUALIZAÇÕES COM FREQUÊNCIA.

Nome:
Local: Poços de Caldas, Minas Gerais, Brazil

Você está com alguma dúvida sobre Windows XP ?



17 fevereiro 2006

Gerencie melhor o arquivo de troca (memória virtual)

Deixar que o Windows gerencie a memória virtual ainda é a melhor opção, porém o Windows XP, ao gerenciar a memória virtual, não a regula perfeitamente às suas reais necessidades, esgotando sua paciência com aqueles avisos de que a memória virtual está baixa.....e outros mais!! Assim, alguns ajustes poderão ser feitos para corrigir isto:
A) Se seu computador tiver mais de 512 MB de memória RAM normalmente ele não precisa usar a memória virtual, que acaba provocando perda de desempenho. Você pode desativá-la em Painel de Controle >> Sistema >> Avançado >> Desempenho >> Avançado >> Memória virtual >> Alterar. Selecione sem arquivo de troca, clique em Definir e OK.
B) Se seu computador tiver menos de 512 MB de memória RAM, normalmente é necessária a memória virtual. Neste caso devemos definir-la como 50% a mais do que temos de memória RAM (ex.: se temos 128 MB de RAM, a memória virtual deve ser definida como 192 MB, ou seja, 128+50%). Assim altere em Painel de Controle >> Sistema >> Avançado >> Desempenho >> Avançado >> Memória virtual >> Alterar. Defina o valor conforme explicado acima para o tamanho inicial e também para o valor final, para que o arquivo de troca seja fixo prevenindo perdas de desempenho e fragmentação. Aí clique em Definir e OK.


Minhas Visitas